Faturamento de uma loja de produtos religiosos

Faturamento de uma loja de produtos religiosos de umbanda e candomblé

Com relação a pergunta “quanto pretendo ganhar?”, ou seja, qual o faturamento de uma loja de produtos religiosos de umbanda, vai depender pelo menos de dez fatores:

 

  1. Quanto pretende investir?

  2. Qual será o tamanho do teu estabelecimento?

  3. Conseguirá o imóvel com as características necessárias e bem localizado?

  4. Terá clientes em todos os segmentos desejáveis?

  5. Terá fácil acesso a fornecedores ou a mercados atacadistas?

  6. O comércio de tua cidade é restrito a localidade e zona rural ou tem atração regional?

  7. Tua loja será exclusiva na cidade/região ou terá concorrentes?

  8. Qual margem de lucro pretende praticar?

  9. Oferecerá opções de pagamento, parcelamento ou crediário próprio?

  10. Pretende vender teus produtos também através de uma loja online?

 

Primeiro, vamos considerar quanto pretende investir em teu sonho. Caso você nunca tenha empreendido é preciso saber que todo negócio envolve riscos e incertezas. No entanto, para tua sorte, o negócio que pretende iniciar apresenta os menores riscos e incertezas do mercado em relação a quase todas as alternativas de atividade comercial.

Dessa forma, para se deduzir o faturamento de uma loja de produtos religiosos, é necessário considerar pelo menos três situações: 1ª) abrirá tua loja de produtos de umbanda em uma capital; 2ª) abrirá tua loja em uma grande cidade, considerada, por exemplo, um polo regional; 3ª) abrirá tua loja em uma pequena cidade do interior.

Para cada uma destas hipóteses, imagina-se um investimento inicial decrescente (da 3ª a 1ª). Da mesma forma, a venda de teus produtos, o giro de teu estoque e a tua lucratividade dependerá de cada uma destas particularidades. No entanto, de uma forma geral, poderemos te dizer que as lojas de umbanda, que atuam somente no varejo, podem apresentar lucros entre 100% e 2000%. Estão entre maiores margens do mercado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Qual é o perfil ideal do proprietário de uma loja de umbanda?

Sáb Ago 11 , 2018
É difícil determinar qual o perfil ideal do proprietário de uma loja de umbanda. Em geral, duas características devem estar presentes nestes empreendedores: tolerância e respeito (como já foi mencionado em outros artigos). A tolerância a diversidade, sobretudo religiosa, e o respeito as diferenças, sobretudo socioculturais. Falando particularmente, diante de […]
Qual é o perfil ideal do proprietário de uma loja de umbanda