Como construir um negócio lucrativo baseado na tolerância e no respeito à diversidade religiosa? As lojas de umbanda deveriam ser capazes de transmitir uma mensagem de esperança em relação ao fim do preconceito e da intolerância religiosa. Neste sentido, internalizar a ideia de que uma loja de umbanda ser mais do que um negócio qualquer implica em importantes mudanças de postura. Seja no paradigma da gestão empresarial neste ramo da atividade econômica, seja no perfil profissional do gestor ou proprietário do estabelecimento, é preciso compreender que uma loja de umbanda é singular.
A percepção do duplo papel de uma loja de umbanda é essencial. Por um lado trata-se de atividade comercial e por outro um centro de difusão da cultura e religiosidade afro-brasileira. Dessa conscientização dependerá diretamente a internalização por parte do proprietário do seu papel neste cenário de transformações que a nossa sociedade vivencia na atualidade. Vivemos um momento em que se debatem importantes questões como racismo, homofobia e tantas outras formas de intolerância que são projetadas sobre certas parcelas oprimidas da população. As lojas de umbanda devem se incluir neste debate.
Neste ponto, quero alertá-lo que não perderá nada em praticar uma gestão diferenciada de tua futura loja de umbanda. Uma gestão sobretudo baseada em novas atitudes e valores gerenciais. E outra coisa: só tem a ganhar: Poderá trazer a teu favor a percepção por parte de teus futuros clientes de que o teu estabelecimento é um local acolhedor e inclusivo. Isso conta muito para o sucesso de teu futuro negócio.
Como construir um negócio lucrativo a partir da diversidade religiosa?
A diversidade religiosa é uma bandeira que uma nova sociedade brasileira, mais aberta e tolerante, poderá futuramente levantar, sobretudo em vista de novos modelos de desenvolvimento econômico, pautados em valores socioculturais e humanísticos. Pense nisso e participe deste processo de transformação.
Dessa forma, esperamos que compreenda a importância de responder a questão: “Como construir um negócio lucrativo baseado na tolerância e no respeito à diversidade religiosa?”. Com isso, desejamos que tenha êxito pleno no objetivos que pretende em sua futura Loja de Umbanda.