Pais e mães de santo: qual o seu papel em meu futuro negócio? Se você é adepto de um religião afro-brasileira já sabe o que vou responder neste tópico: Trata-se de uma das principais forças das lojas de umbanda! Os tratamentos espirituais sugeridos por estes sacerdotes envolvem produtos que são adquiridos pelos seus consulentes na lojas de umbanda.
Dessa forma, é fundamental conhecer os sacerdotes de umbanda e candomblé, bem como rezadores e benzedeiras de tua cidade e da região, pois eles terão o papel fundamental de encaminhar clientes para tua loja.
Imagine se o tratamento espiritual pudesse ser comparado com o tratamento convencional da medicina. Neste caso, o médico passaria uma receita e o paciente iria a uma farmácia adquirir os medicamente. De forma semelhante, ao se consultar com o sacerdote de umbanda, o consulente geralmente recebe um tipo receita (via de regra uma anotação em uma folha de caderno) que o mesmo leva até a loja de umbanda e adquire os produtos listados.
As lojas de umbanda que tratam bem os seus clientes são bem sucedidas, pois a principal publicidade das lojas deste ramo é o boca-a-boca. Em geral, proprietários e funcionários apáticos são os principais responsáveis pelo fracasso de uma loja de umbanda.
Convém, dessa forma, criar um cadastro onde conste os dados dos clientes, minimamente no caso destes clientes especiais que são os pais e mães de santo, com anotações de endereço, data de aniversário, telefone e e-mail. Não se deve esquecer de parabeniza-los e tentar participar dos eventos mais importantes em seus terreiros.