Loja de Produtos Religiosos de Umbanda: Como são os clientes deste ramo de negócio? Visitantes curiosos, cristãos católicos e evangélicos, povo de santo em geral? E quais são realmente os interesses específicos de meus futuros clientes? Vamos considerar alguns aspectos relevantes neste artigo começando pelos visitantes curiosos.
Visitantes curiosos
Essas pessoas geralmente não tem qualquer receio de entrarem em lojas do gênero. Em geral, são acostumados a frequentar, mesmo que esporadicamente, lojas de produtos religiosos em geral e de produtos místicos ou esotéricos.
Clientes católicos
Os católicos são um segmento à parte e em geral se diferenciam entre praticantes não praticantes. Estes últimos costumam entrar em lojas de produtos de umbanda sem qualquer cerimônia. No entanto, muitos dos chamados católicos praticantes ainda mantém certa distância destas casas, ora por questões ideológicas ora por mera ignorância. O segmento de clientes católicos interessam-se, em geral, por imagens de santos católicos em gesso ou resina.
Evangélicos e protestantes
Os evangélicos se distinguem-se imensamente em função das inúmeras denominações, interpretações da Bíblia e práticas rituais. No entanto, raríssimas igrejas evangélicas praticam rituais oriundos das religiões afro-brasileiras, salvo sessões de descarrego e práticas restritas a um número bastante reduzido de denominações evangélicas, não obstante serem as maiores em números absolutos de seguidores.
Povo de santo é o principal público-alvo de uma loja de produtos religiosos de umbanda
Os interesses do segmento de clientes chamado “povo de santo”, como são chamados os adeptos dos cultos afro-brasileiros são os mais variados, sobretudo no contexto das obrigações para com o santo. As necessidades dos clientes de sacerdotes do candomblé e da umbanda, sobretudo no que se refere a aquisição de produtos utilizados nas magias de amarração ou separação de casais, também se destacam.
Finalmente, esperamos que logre êxito como proprietário de uma Loja de Produtos Religiosos de Umbanda. Acredite no seu sonho. Sucesso!