Mais que um negócio! É assim que uma loja de umbanda deveria ser considerada por parte dos seus proprietários. Infelizmente, ainda não é isso que se observa… Você que já é proprietário, peço para que abra tua mente e perceba que a permissão que obteve de Jesus para começar este negócio veio acompanhada do propósito de realizar a tua missão na Terra. Observe também o que te propomos ao longo desta jornada de aprendizagem: ganhar dinheiro, ajudar pessoas e ser feliz!
Vamos aproveitar para falar agora um pouco sobre o significado de ajudar pessoas em nossa trajetória evolutiva. Primeiro, quero que compreenda que um dos caminhos mais curtos para atingirmos nossa felicidade é ajudando pessoas. Geralmente falamos e escutamos muito se falar sobre fraternidade. Apesar de todos compreenderem o seu significado, a prática da fraternidade é um desafio constante na vida das pessoas de bem. Ou seja, aquelas pessoas que não viram as costas para o seus irmãos necessitados. O verdadeiro cristão.
Entenda que tua futura loja será um ponto de encontro de culturas e tradições historicamente marginalizadas em nossa sociedade. Considere, por exemplo, a condição a que foi submetida o negro e qual a sua situação atual em nossa sociedade.
Observe a história de massacres e genocídios de nossos povos indígenas e qual a situação em que vive os indígenas nos dias de hoje. Tua loja além de ser um ponto de comercialização de produtos de umbanda, também deve ser compreendida por você como um ponto de cultura.
Quando abrir a tua loja verá que muitas pessoas mudarão de calçada para não passarem em frente do teu comércio. Apesar desta realidade estar mudando ainda é a regra: vivemos em uma sociedade altamente intolerante e preconceituosa. No entanto, nunca perca de vista que tua loja é mais que um negócio.