7 Boas Razões para Você Abrir Uma Loja de Umbanda

7 Boas Razões para Você Abrir Uma Loja de Umbanda

7 Boas Razões para Você Abrir Uma Loja de Umbanda. Certamente há muitas boas razões para você abrir uma loja de umbanda. Mas aqui vamos te dar apenas os melhores motivos para você se animar a empreender neste ramo de negócio. Abrir uma loja de umbanda não é como abrir uma empresa qualquer. Há muitos segredos que fazem deste ramo de negócio uma atividade bastante hermética.

As primeiras coisas que passam pela cabeça de quem pretende empreender neste ramo é: quanto custa abrir uma loja de umbanda?  onde encontro fornecedores de produtos de umbanda? será que existe alguma distribuidora de produtos religiosos de umbanda em minha região? qual é a margem de lucro da venda de produtos de umbanda?

Então você quer mesmo saber como abrir uma loja de umbanda? vamos te apresentar agora:

7 boas razões para você abrir uma loja de umbanda.

1º – Há um mercado crescente para produtos de Umbanda

Há um Mercado Crescente para Produtos de Umbanda

A primeira das 7 boas razões para você abrir uma loja de umbanda é porque realmente há um mercado crescente para produtos de Umbanda. Não resta dúvida que o interesse pelas religiões afro-brasileiras vem crescendo a cada dia. E o que é a umbanda? Antes de tudo é preciso considerar que a umbanda tem uma particularidade que tem atraído a atenção de muitas pessoas: trata-se da única religião genuinamente brasileira.

A resposta para o que é a umbanda é simples: trata-se de uma religião que  sincretiza em suas práticas ritualísticas elementos do espiritismo kardecista, do cristianismo (sobretudo o catolicismo),  do candomblé e da pajelança indígena. É uma religião que, dessa forma, representa a diversidade que encontra-se historicamente marcada na diversidade da origem e formação do povo brasileiro, sobretudo representada pela encontro de europeus (cristianismo e espiritismo), africanos (candomblé) e indígenas (pajelança).

Na medida em que cresce o número de adeptos da umbanda e das demais religiões afro-brasileiras, cresce também a demanda por produtos ligados aos inúmeros rituais praticados em terreiros de umbanda e candomblé de todo o país.

2º – O investimento inicial para abrir uma loja de umbanda é relativamente baixo

7 Boas Razões para Você Abrir Uma Loja de Umbanda Investimento

A segunda das 7 boas razões para você abrir uma loja de umbanda é porque realmente o investimento inicial para abrir uma loja de umbanda é relativamente baixo. Diferentemente da maioria das empresas para as quais se tem que desembolsar valores elevados em termos de capital inicial, há estudos  que provam que é possível iniciar um negócio no ramo da umbanda com um investimento mínimo a partir de R$ 5.000,00. Esta afirmação pode ser relevante para muitos  empreendedores que buscam realização profissional e pessoal por meio da atividade comercial, mas não tem capital suficiente para investir na maioria das atividades disponíveis no mercado.

Salvo um pequeno número de lojas de umbandas que ocorre nas grandes cidades ou capitais, a grande maioria dass lojas de umbanda são extremamente populares. Quando estão localizadas em feiras livres, podem funcionar até mesmo em boxes. Acredito que você já tenha percorrido uma feira livre e se deparado com um box de ervas e raízes. Talvez não tenha prestado suficiente atenção. Possivelmente era uma pequeníssima loja de umbanda, oferecendo banhos de descarrego, defumadores, garrafadas e uma grande variedade de produtos naturais.

3º – Há serviços de consultoria disponíveis para quem está iniciando no ramo

7 Boas Razões para Você Abrir Uma Loja de Umbanda Serviços

A terceira das 7 boas razões para você abrir uma loja de umbanda é porque felizmente há serviços de consultoria disponíveis para quem está iniciando no ramo. Não duvide que um dos maiores desafios para quem se envereda por uma atividade para a qual é totalmente leigo é perceber que nem sempre a disponibilidade de recursos financeiros resolve todo o problema. Um ramo de negócios  tão fechado, quando a atividade comercial desenvolvida pela lojas de umbanda, pode te deixar bastante frustrado e até mesmo inviabilizar sua iniciativa em dar o pontapé inicial. Um exemplo deste tipo de consultoria especializada é oferecida pela Negócio de Fé, uma empresa especializada no ramo de negócios da umbanda.

As especificidades que envolvem este tipo de atividade geralmente só é conhecida por pessoas que já vem atuando no ramo há muito tempo. Muitos vezes a décadas. Perceba que as lojas de umbanda são negócios familiares, o que quer dizer que muitas delas vem, de geração a geração, passando de pai para filho.

Também há casos em que lojas de umbanda são montadas por ex-funcionários de outras lojas de umbanda que pedem demissão justamente para começarem um negócio próprio. Tente conseguir alguma informação com um funcionário de uma loja de umbanda. Verá que é muito difícil, por vezes impossível, e por qual razão? Ele também deseja passar de funcionário para patrão no seu próprio negócio e não gostará de ter mais um concorrente no futuro.

4º – As margens de lucro são as maiores do mercado

7 Boas Razões para Você Abrir Uma Loja de Umbanda Lucro

A quarta das 7 boas razões para você abrir uma loja de umbanda traz uma das mais importantes informações para quem quer investir neste ramo de negócio, a saber: as margens de lucro são as maiores do mercado. Entenda que há dois tipos de lucro: lucro bruto e lucro líquido. Quando você considera apenas o custo do produto e subtrai do valor da venda, você encontra o lucro bruto. Este tipo de informação, geralmente, não é suficiente para você saber realmente o quanto está lucrando com a venda de seus produtos. No caso do lucro líquido, além do custo do produto, você deve subtrair os custos com energia elétrica, água, aluguel, funcionários, sem contar os impostos municipais, estaduais e federais. Depois de fazer este calculo saberá realmente qual esta sendo a lucratividade de seu negócio.

Vamos falar então em lucro líquido. Se o seu objetivo é ganhar dinheiro a venda de produtos de umbanda te proporcionará os maiores lucros líquidos do mercado. Vou te dar dois exemplos: em geral, dentre os carro-chefes de vendas em uma loja de umbanda estão as velas, chamadas de pontos de luz. Garanto para você, que este é o produto com a menor margem de lucro: em torno de 30%. Tirando as velas, produtos como banhos e defumadores (outros dois carros-chefes) te garantiram lucratividade entre 100% e 150%. Isso é muito!

5º – É possível aumentar ainda mais a lucratividade com produção própria

7 Boas Razões para Você Abrir Uma Loja de Umbanda Produção Própria

A quinta das 7 boas razões para você abrir uma loja de umbanda nos informa que é possível aumentar ainda mais a lucratividade com produção própria. Ora, se você achou (junto comigo) que 100% ou 150% é uma boa margem de lucro, imagine agora multiplicá-la por 10! Isso mesmo. Você poderá ter margens de até 1000% produzindo artesanalmente certos produtos, sobretudo, defumadores, perfumes, sabonetes, banhos de descarrego, pembas e guias.

Quero alertá-lo, entretanto, que existe um conhecimento ancestral ligado a confecção destes produtos. Portanto, não é simplesmente dizer que irá produzi-los. Uma assessoria responsável como a oferecida pela Negócio de Fé, é altamente recomendada. Certamente de dará todo o apoio necessário para começar a produzir, receitas e métodos tradicionais de preparação.

Saiba que a umbanda encontra profundamente apegada em fundamentos tracionais. Neste sentido, a ideia de produzir artesanalmente certos produtos nas próprias lojas de umbanda deve ser acompanhada de muita seriedade, responsabilidade e zelo. Uma vez aceitas estas condições, nada te impedirá de vender produtos fabricados artesanalmente por você mesmo e aumentar em muito sua lucratividade.

6º – As lojas de umbanda também são espaços etnográficos

7 Boas Razões para Você Abrir Uma Loja de Umbanda Espaços Etnográficos

A penúltima das 7 boas razões para você abrir uma loja de umbanda traz à tona a informação de que as lojas de umbanda também são espaços etnográficos. Isto quer dizer que uma loja de umbanda cumpre pelo menos duas funções: a) empresarial, com estrutura e funcionamento semelhante as demais atividades comerciais; b) etnográfica, na medida em que mantém um estoque de produtos utilizados nos rituais  das religiões afro-brasileiras e, portanto, conservando em suas prateleiras uma verdadeira exposição de peças artísticas

Se tomarmos o exemplo das estatuetas de entidades e de orixás, poderemos conceber a riqueza do legado cultural das religiões afro-brasileiras. Quando você se depara com estatuetas devidamente expostas nas prateleiras, perceberá que certas lojas de umbanda se transformam em verdadeiros museus etnográficos, que passam a ser visitados não apenas por cliente, mas também por pessoas curiosas em aprender sobre cultura, religião e espiritualidade.

7º – São espaços de aprendizado mútuo e desenvolvimento humano

7 Boas Razões para Você Abrir Uma Loja de Umbanda Desenvolvimento Humano

Finalmente, a última das 7 boas razões para você abrir uma loja de umbanda justifica-se porque de fato as lojas de umbanda são espaços de aprendizado mútuo e desenvolvimento humano. Isso quer dizer que uma loja de umbanda é mais do que um negócio. Perceba que há muita coisa para se aprender em uma loja de umbanda, sobretudo se o seu perfil de empreendedor for o de uma pessoa de mente aberta. Neste caso, certamente confrontará diariamente  que uma riqueza cultural associada as religiões de matriz afro-brasileira, seja no contato direto com seus futuros clientes seja no relacionamento com fabricantes e distribuidores de produtos de umbanda.

Pense em sua futura loja de umbanda como um lugar onde ganhará dinheiro, mas, sobretudo, fará novas amizades e, junto com elas, novos aprendizados. Seu sucesso começa desde já. Basta abrir a sua mente e acreditar que o seu sucesso está a um passo de se realizar. Abra sua loja de umbanda!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Quem são os clientes de uma loja de umbanda

Dom Mar 8 , 2020
Para saber quem serão teus clientes é importante compreender a diversidade das prática e rituais das diferentes nações do candomblé. A umbanda; a quimbanda; rezadores; curandeiros e benzedeiras. Dessa forma, terá não apenas uma incrível diversidade de perfis de clientes, mas, também uma demanda por produtos específicos para cada uma […]
Quem são os clientes de uma loja de umbanda